Florindo na primavera de 2018

Hoje eu venho aqui contar para vocês as novidades que estão chegando por aqui junto com a primavera, que começa no dia 22 e a Lua Cheia do dia 24 desse lindo mês de setembro.

Lá no fim desse texto aqui, onde eu contei um pouco sobre a minha história, eu falei pra vocês que tinha feito o curso Design de Cosméticos Naturais, com a Monalisa Soares, da Ewé Alquimias. Foi um pouco complicado pra mim, um curso online, com uma parte prática no meio da minha mudança. E ainda mais Natal, Ano Novo, filha de férias, mil arrumações, arrumar uma nova escola… ufa! Mas quem é mãe sabe que no fim das contas a gente dá um jeito, atrasada e catando uns cavacos… mas dá!

 

O mundo das plantas se abriu…

Estudei mais sobre as plantas, porque até então estava muito presa nos óleos essenciais. Pelo meu encanto com o poder da aromaterapia eu acabei não buscando tanto a fitoterapia e o poder das plantas como um todo. E chegou a hora!

A aproximação com as plantas se aprofundou mais ainda com o curso Ervas e Práticas da Ginecologia Natural, com a médica ginecologista Bel Saide. Uma abordagem linda sobre as plantas que nos auxiliam em diversos problemas, um novo olhar sobre o autoconhecimento e autocuidado feminino. E ainda aprendi muito mais sobre banhos de assento, compressas, vaporização, e os óvulos vaginais, que são meus queridinhos do momento.

Como é bom poder ter contato com essas mulheres lindas e potentes nesses cursos online. Viva a internet nos salvando e fazendo a nossa conexão com esses saberes incríveis! Falo isso porque foram dois cursos maravilhosos que eu não teria como fazer pessoalmente, mesmo que eles tivessem sido oferecidos dessa forma. Não foi o caso… mas existem vários outros cursos e vivências que eu gostaria e não posso participar por questões de investimento, de dinheiro e tempo, e da logística de ser mãe solo.

 

Estuda, Mari, estuda! Trabalha, Mari, trabalha!

2018 começou então com uma grande uma fase de organização, estudos, formulações e testes. Pesquisando, comprando novos materiais e matérias primas, conhecendo coisas novas, errando e acertando, e descobrindo um mundo novo lindão! Produzi cosméticos que ainda comprava industrializados, e agora tudo o que eu uso fui eu fiz. Yes! Nós podemos! Quer dizer… quaaase tudo, ainda compro a pasta de dente e o protetor solar, em breve podemos falar mais sobre isso.

Mas nem sempre tudo são flores. Eu comecei a me sentir sobrecarregada. Além de continuar estudando sempre, estava cuidando de tudo sozinha. Desde a compra de todos os materiais, a organização do espaço, a arte das etiquetas, a atualização do site, toda a produção, administrativo, divulgação. E isso sem ainda ter a loja online funcionando a pleno vapor, o que traz ainda as demandas de checar recebimentos de valores, preparar os envios, atender as mulheres lindas que nos procuram. E ainda quero fazer atendimentos, dar cursos, promover pequenos eventos… haja fôlego!

Estava tudo caminhando muito lento e longe da organização que eu tanto gosto. Eu nunca gostei de trabalhar sozinha, sempre tive muitos parceiros de trabalho, alguns sócios, companheiros em determinados projetos. Então comecei a querer alguém que pudesse dividir tudo isso comigo. Afinal eu plantei, mas se não estou conseguindo cuidar bem de toda a horta, que sentido faz continuar sozinha?

 

Manifestando minha parceira de trabalho

Mas não é simples né amores… eu sou exigente e queria alguém com muitas qualidades. E fiquei ainda um tempinho achando que estava pedindo demais pro universo. Queria alguém que amasse o mundo da aromaterapia, da cosmética natural, das plantas e da busca por uma vida mais saudável. Que fosse calma e me ajudasse a ser menos ansiosa e perfeccionista. Que estivesse disposta a esperar o tempo das engrenagens da Fulô realmente entrarem em movimento constante e crescente. Alguém com vontade de trocar e aprender junto comigo. Aahhh… e que fosse feminista, conectada com o sagrado feminino, com a ginecologia natural e com as terapias quânticas. Queria uma parceira buscadora no caminho do autoconhecimento como eu.

Não é simples, mas nada é impossível, mesmo estando em uma cidade pequena no interior. Depois que o Theta Healing me abriu um campo enorme de visão, pude manifestar o que eu queria e ver acontecendo bem diante dos meus olhos. Essa pessoa existe e chegou até a mim. Um presentão!

E estamos aqui seguindo juntas, eu e Indiara, bióloga, reikiana, que nasceu e cresceu na mesma cidade que eu. Estamos partilhando várias tardes de aprendizado, de receitas, de planejamentos, de estudos, de conversas e risadas… um processo muito rico que vai trazer várias novidades pra vocês.

Agora o jardim da Fulô é mais florido! Seja muito bem vinda minha amiga, esse espaço é todo seu, se prepare pra brilhar nele!

 

Aromaterapia E Cosmética Natural

Então é isso minha gente! Quanta novidade!

Agora a Fulô, que antes era só Fulô Aromaterapia, cresceu e virou Fulô Aromaterapia e Cosmética Natural. Que luxo!

Temos shampoo, sabonete líquido, condicionador, cremes – pro corpo, rosto e cabelo, pomada, desodorante, e muito mais! Além dos já tradicionais óleos corporais, dos rollons terapêuticos de uso diário (aqueles perfumes maravilhosos!!!), dos difusores e dos óleos essenciais da Laszlo.

Vem com a gente e acompanhe as nossas redes que vem vindo muita coisa boa por aí!

Confere lá a nossa loja virtual como tá recheada de novidades!

 

As flores da primavera vão florir lindamente por aqui!

 

Mari Moraes
Meu nome é Mariane Moraes, mas pode me chamar só de Mari. Tenho 37 anos e sou mãe da Serena. A algum tempo busco opções naturais para uma vida com mais saúde e bem estar, e quero compartilhar aqui com vocês algumas coisas legais que descobri nesse caminho. Tenho cursos e formações em aromaterapia, terapia floral, cosmética natural, ginecologia natural, doula, educadora perinatal. Também sou aprendiz de Theta Healing, estudo o sagrado feminino e a ginecologia natural. Fui produtora e gestora cultural por 12 anos. Sou pesquisadora e brincante das culturas populares tradicionais brasileiras. Feminista, sensível aos direitos humanos e das minorias. Contra qualquer discriminação ou discurso de ódio. A favor do acolhimento e da sororidade. Sempre buscando vibrar positividade e gratidão. Co-criadora e responsável pelos meus caminhos. Sou carioca, passei a minha infância em Miracema - interior do Estado do Rio, e hoje Moro em Macaé – RJ. Seja bem vind@!