Meu atendimento, minha formação

Compartilho aqui um pouco da minha experiência e de como pode funcionar o meu atendimento. Acredito no poder das terapias integradas, pois somos múltiplos, temos diversas camadas a serem trabalhadas no nosso campo energético, muitas faces a serem cuidadas e curadas. Então em cada pessoa que chega até a mim, em cada momento de vida que essa pessoa traz, uma terapia, técnica ou trabalho pode ser mais adequado.

 

Estão integradas no meu atendimento

  • Aromaterapia
  • Terapia Floral
  • Theta Healing
  • Gestação e Maternidade
  • Autocuidado feminino
  • Empreendedorismo com propósito

 

Nossa, quanta coisa! Como funciona?

Vamos lá! Você pode tratar questões emocionais, energéticas e físicas com:

  • Aromaterapia – indicações de uso de óleos essenciais e sinergias, massagem com aplicação de sinergias prontas ou personalizadas.
  • Cosmética Natural – indicações de cremes, sabonetes, shampoo e outros produtos que podem ser suporte para tratamentos de aromaterapia ou produtos específicos para questões de pele e couro cabeludo. Alguns dos produtos que podem ser indicados você encontra na loja da Fulô Aromaterapia e Cosmética Natural.
  • Terapia Floral – indicação de fórmulas com florais de Saint Germain, Amazônia ou Filhas de Gaia, inclusive para crianças e adolescentes.
  • Theta Healing – técnica de cura energética que trabalha principalmente a alteração de crenças limitantes e outros registros energéticos que fazem parte do nosso campo e nos impedem de ser como desejamos.

 

Quem eu atendo prioritariamente?

  • Mulheres que buscam o autocuidado feminino – indicações de uso de ervas e práticas da ginecologia natural e conexão com o sagrado feminino, além do uso das terapias para desbloqueio e cura de questões relacionadas ao feminino.
  • Gestantes e Mães – acompanhamento terapêutico da gestação, pós parto e puerpério, com uso das terapias para tratar questões relacionadas ao ciclo gestar – parir – maternar.
  • Crianças – com aromaterapia e florais, tratando as mães e as crias ao mesmo tempo.
  • Empreendedor@s Criativos – orientações sobre como definir o seu propósito de vida e desenvolver seu pequeno negócio criativo com planejamento estratégico. Utilizo também as terapias para desbloquear crenças e sanar dificuldades emocionais que impedem o sucesso dos negócios.

E como se formou esse tipo de atendimento?

Tudo veio da união das minhas formações e do meu perfil.

Comecei minhas formações pelo curso de Florais de Saint Germain. Por ter me tratado por 6 anos com terapia floral e ter identificado o impacto desse tratamento de longo prazo na minha vida. Fiquei bastante tempo sem estudar florais. Até que recentemente fiz outro curso e me conectei com os sistemas de florais da Amazônia e Filhas de Gaia, que estudo e aplico atualmente.

A aromaterapia estudo desde que comecei a me direcionar para a área de terapias holísticas, em 2013. É o campo onde tenho mais estudos e práticas. À aromaterapia se somou ainda a saboaria e a cosmética natural, que são áreas relacionadas.

O Theta Healing veio ligar todos os pontos. Desde então as terapias se somam, num ciclo virtuoso extremamente rico e potente para a cura. Crenças limitantes são alteradas no Theta Healing, e esse trabalho se torna mais contínuo e firme com meditações guiadas e uso de óleos essenciais. Assim como questões identificadas no atendimento de Aromaterapia e Terapia Floral podem ser trabalhadas no Theta Healing de forma mais profunda.

Todo o meu processo de despertar e me conectar a esse universo das terapias holísticas se deu quando eu me preparava para ser mãe e enquanto gestei Serena. E desde que ela nasceu tudo se intensificou. Junto à maternidade veio o olhar para as crianças, e como cuidar delas da melhor forma, como seres integrais. Meu olhar também se voltou pra mim mesma e para outras mulheres que passam por esse processo. O feminismo, o sagrado feminino e a ginecologia natural entraram nesse caminho para firmar ainda mais meu olhar para o feminino.

Além disso sempre fui empreendedora, e quando mudei de área de trabalho acreditei que não trabalharia mais com empreendedorismo. Porém o universo me trouxe novamente pessoas buscando auxílio com questões em seus pequenos negócios. Então decidi não deixar esse conhecimento na gaveta. E quando eu vi que as terapias influenciam positivamente no desenvolvimento dos negócios tudo fez sentido pra mim. Então a proposta é juntar tudo mesmo, integrando e aproveitando sempre o melhor que cada ação pode trazer pra você, pra sua vida e pro seu coração.

Seja bem vindo!

Minha formação

Curso Florais de Sainte Germain, com Neide Margonari (Rio, abril de 2013)

Doula pelo grupo Gestação Consciente – Marilídia Manhães Reis (Lençóis – BA, 2013)

Pelo IBRA – Instituto Brasileiro de Aromatologia: Introdução à Aromaterapia – Telma Insuela (Lençóis – BA, 2013); Aromatologia na Saúde módulo I – Fábian Laszlo (Salvador, 2014) e Aromatologia na Saúde módulo II – Fábian Laszlo (BH, 2015)

Curso Pele de Pétalas – André Ferraz (online, 2016)

II Congresso Internacional de Aromatologia e I Congresso Internacional de Medicina Complementar Integrativa – (online, 2016)

Oficina de Saboaria Natural (hot process), com Mona Soares – Ewé Alquimias (Salvador, 2014)

Educadora Perinatal pelo GAMA – Grupo de Apoio à Maternidade Ativa (São Paulo, 2015)

Theta Healing – DNA Básico (Juiz de Fora, 2017) e DNA Avançado (Rio, 2018)

Programa “Curando a birra do meu filho”, de Olivia Tani, especialista em Florais de Bach para crianças (em curso, outubro e novembro de 2017)

Curso de Extensão “Conhecendo as Essências Florais”, com Juliana Pontes, UFRJ – Macaé. (março de 2018)

Design de Cosméticos Naturais, da Ewé Alquimias, com Monalisa Soares (janeiro de 2018)

Ervas e Práticas da Ginecologia Natural, com Bel Saide (online, agosto de 2018)

Meu currículo na área de empreendedorismo, comunicação e cultura você pode conferir aqui.

 

Eventos que participei

“Dia Zen” na Casa Gaia, palestra “O que é Aromaterapia” (Macaé, maio 2018)

“Jornada Zen” em Rio das Ostras, palestra “Os benefícios da Aromaterapia e da Cosmética Natural” (agosto de 2018)

Fala sobre Aromaterapia dentro do mini-curso sobre PICs (Práticas Integrativas e Complementares) no SUS, junto a Profª Leila Bergold. UFRJ, Macaé, outubro de 2018

“Reequilibrium”, palestra e mini vivência sobre Aromaterapia (Macaé, novembro 2018)

“Encontro Aromático” na Casa Viva, roda de conversa sobre Aromaterapia e sobre Cosmética Natural (Macaé, dezembro 2018)

 

 

Mari Moraes
Meu nome é Mariane Moraes, mas pode me chamar só de Mari. Tenho 37 anos e sou mãe da Serena. A algum tempo busco opções naturais para uma vida com mais saúde e bem estar, e quero compartilhar aqui com vocês algumas coisas legais que descobri nesse caminho. Tenho cursos e formações em aromaterapia, terapia floral, cosmética natural, ginecologia natural, doula, educadora perinatal. Também sou Theta Healer e estudo o sagrado feminino. Fui produtora e gestora cultural por 12 anos. Sou pesquisadora e brincante das culturas populares tradicionais brasileiras. Feminista, sensível aos direitos humanos e das minorias. Contra qualquer discriminação ou discurso de ódio. A favor do acolhimento e da sororidade. Sempre buscando vibrar positividade e gratidão. Co-criadora e responsável pelos meus caminhos. Sou carioca, passei a minha infância em Miracema - interior do Estado do Rio. Já morei na Chapada Diamantina – Bahia e em Juiz de Fora – MG. E hoje Moro em Macaé – RJ. Seja bem vind@!